PESC

Equipe Pedagógica

1

Sergio Cunha

Mestre em Educação Arte e História da Cultura, discutindo formação de professores e Ensino de Arte. Professor de arte em escolas públicas e privadas, formado em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas. Arte-educador especializado em Arte, Ensino e Cultura pela ECA USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo).
Pedagogo Pós-graduado em Gestão Escolar. Integrou a Oficina Pedagógica como ATP de Arte na Diretoria de Ensino de Caieiras e na Superintendência dos Negócios da Educação e Cultura de Francisco Morato, onde criou e coordenou os Projetos Ver e Rever Arte e Arte Por Toda Parte , respectivamente.
Atuou como Coordenador Pedagógico de Arte do Colégio Escalada e da ONG CDH Centro de Desenvolvimento Humano, coordenando e capacitando oficineiros do Programa São Paulo é uma Escola da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi Assistente Pedagógico de Arte na Diretoria Municipal de Cajamar, onde coordenou os projetos: Ler e Escrever, mas que prazer! , Artistas do Brasil e Fazer e Pensar Arte e a Implantação de professores Especialistas da área de Arte. Foi, ainda, Coordenador Pedagógico do Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino de São Paulo e Coordenador de Projetos Especiais da Superintendência de Educação e Cultura de Francisco Morato, ministrou aulas na Disciplina de Arte-Educação na Faculdade Metropolitana de Caieiras, onde orientou trabalhos de Conclusão de Curso na área de arte/educação. Ministrou aulas no PEC Formação Universitária pela UNESP (Programa de Formação de Professores do Governo do Estado de São Paulo) e também no Curso Normal Superior da Fundação hermínio Ometto – UNIARARAS.
Hoje é Gerente Pedagógico do PESC – Programa de Ensino Sistematizado das Ciências, produzindo materiais, livros didáticos e formação de professores. Realiza há mais de 20 anos atividades com formação de professores, discutindo, refletindo, apreciando e produzindo arte em oficinas e workshops sobre Arte-Educação, além de questões relacionadas às ciências, à alfabetização e letramento. Autor do livro Arte Educação e Projetos - Tarsila do Amaral para Crianças e Educadores, entre outros.


1

Carolina

Carolina é uma designer e ilustradora paulista que tem o raríssimo dom de se divertir sozinha. Qualquer coisa (por mais insignificante que seja) é motivo de chacota e risos histéricos. Seus personagens são igualmente imbecis e estúpidos e, 100% das vezes, idiotas. Talvez ambos (autora e obra) sofram de algum efeito de um implante alienígena mal colocado.
Nós nunca saberemos ao certo.

Formada em Design na Universidade São Judas Tadeu. Experiência na área de ilustração, criação, diagramação e edição de imagem.


1

Juan (In Memoriam)

Ele usava bonés de skatista. Ele usava camisas de skatista. Ele usava calças de skatista. Ele usava tênis de skatista. Mas, pasmem: ele não era um skatista! E quando todos em uníssono exclamavam: “Mas você se veste como um!” Ele respondia com pesar na sua estranha voz: “Não, não sou!”. Fim.

Formado em Design Gráfico na FMU.
Cursos: Start - SAGA - Escola de Artes, Jogos e Animação.
Experiência: ilustração, diagramação, tratamento de imagem, criação e edição de vídeo e processos gráficos.




Todos os direitos reservados | © Copyright