As Ciências e sua importância nas Escolas

O ensino de Ciências ajuda a criança a se desenvolver de maneira lógica e racional, facilitando o desenvolvimento de sua razão para os fatos do cotidiano e a resolução dos problemas práticos, que enfrenta em seu dia a dia.

Em 2006 foi realizada a Pesquisa da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com 400.000 alunos do Ensino Fundamental, onde foram avaliados 57 países, nas áreas de Ciências, Leitura e Matemática; o Brasil ocupou a 52ª posição, com 390 pontos no quesito Conhecimento sobre Ciências, enquanto a média dos países ficou em 500 pontos. Esse índice contrapõe outros dados analisados. Num outro tópico foi questionado sobre o Interesse em Aprender Ciências, onde o Brasil superou a média internacional ficando com 592 pontos. É refletindo sobre estas questões que o PESC oferece aos profissionais da educação um encontro que objetiva (re)significar o aprender e o ensinar Ciências a partir de possibilidades que contemplem a partilha dos mais diversos saberes, articulando teoria e prática, com vistas à melhoria da intervenção pedagógica no contexto escolar.

 

Como seu município pode adquirir o PESC?

Pelo seu ineditismo e caráter exclusivo, o PESC pode ser adquirido pelo órgão público, sem a necessidade de se promover processo licitatório. A Aquisição é feita com com base no art. 25 da Lei 8.666/93, que trata das compras públicas pelo processo da inexigibilidade.

Para contato com o PESC Ligue (11) 4063-0000 ou pelo e-mail comercial@pescciencias.com.br

 



Todos os direitos reservados | © Copyright